quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOCHA ADAPTADA

boccia


Esta é uma especialidade esportiva de origem antiga (Grécia antiga) e relançou a partir dos países nórdicos nos anos 60.
É basicamente a liberação bola de couro (azul ou vermelha), cujo objectivo é aproximar o máximo para outro alvo (branca). Pode ser jogado individualmente, em duplas ou em equipes. É preciso muita habilidade e precisão, e um alto nível intelectual por grandes variáveis ​​estratégicas que possam surgir.
Realiza-se em quatro classes, dependendo do nível de comprometimento motor dos participantes. Hoje, não só o PC S pode assumir oficialmente a prática, mas também os deficientes físicos, com a classe especial para eles. Assim, as três divisões do jogo para PCs são: BC1, os jogadores jogando a mão (ou, em alguns casos, a pé) e assistente de entregar a bola, segurar a cadeira, etc ... BC2, os jogadores jogando à mão sem ajuda, e BC3, rampa de lançamento de jogadores / chute e precisa de um ajudante para isso. Da mesma forma, os deficientes físicos têm uma divisão específica: BC4, semelhante à BC2 todos os PCs, e por alguns anos, a divisão também participam BC3, enquanto o seu grau de deficiência é grave. Além disso, a divisão de pares BC3, semelhante ao indivíduo, mas com 2 / 3 jogadores (consoante se trate ou não, incluindo um suplente), BC4 Pares BC4 para os jogadores, são 2 ou 3 como acima, e Divisão de Equipamentos, que jogadores integrar divisões individual BC1 e BC2, com três em campo ea possibilidade de incluir um ou dois suplentes.
As Regras de Boccia, abaixo, pode ver as pessoas diferentes do jogo bonito, onde a habilidade e estratégia combinam admiravelmente.
É o único esporte competindo em homens e mulheres, e também é Paraolimpíada.
Espanha, francamente, é hoje uma potência mundial nesse esporte, com vários jogadores de melhor do mundo em todas as divisões, juntamente com os países asiáticos e alguns outros, como Portugal, Inglaterra, etc ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário