quinta-feira, 21 de abril de 2011

ATLETISMO ADAPTADO

Documento sem título




A Paralisia Cerebral Atlético é baseado nas normas estabelecidas pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), com uma série de modificações feitas pela CP-ISRA (Federação Internacional de Paralisia Cerebral).
Essas mudanças vão desde testes específicos para os atletas, principalmente nas classes 1 e 2, cuja regulamentação é exclusiva de Paralisia Cerebral, e as modificações de testes convencionais, devido às características especiais de paralisia cerebral. Isso permite que praticamente todos os PC S pode, se desejar, o atletismo.
No atletismo, encontramos oito classes. O "T" inicial "trilha" para acompanhar os eventos e corridas, e "F" campo "para a liberação.
Nas provas de pista, classes T31 a T34 (o 3 é indicativo de atletas com paralisia cerebral) são para os concorrentes que realizaram o teste em uma cadeira de rodas (agora quase desaparecido) ou a concorrência triciclo (o maioria.) A partir de T35 a T38 classe estão incluídos os atletas que se deslocam em suas características físicas próprias.
Quanto aos testes de campo, as classes F31 a F34 fez lança de uma cadeira de rodas, enquanto o resto está em pé. Preferidas, como peso, os sacos (sacos de areia pequeno e leve jogando os mais afetados), saltar do clube (como um clube de boliche) e, claro, muito tempo.
esporte paraolímpico também está tomando várias figuras do nosso país em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário